EDUCAÇÃO

Contextos da Educação Infantil

Publicado em 26 de dezembro de 2012

A Fundação Cultural e Assistencial Ecarta, instituída pelo Sinpro/RS, lança em dezembro o livro A Educação Infantil e seus contextos (Ecarta/Carta Editora, 120 p.), organizado pela diretora do Sinpro/RS, Cecília Farias, membro do Conselho Estadual de Educação (CEEd/RS), e coordenadora do Núcleo Educacional da Ecarta – o Núcleo também tem coordenação de Naíma Marmitt Wadi, integrante da direção colegiada do Sinpro/RS e presidente do Conselho Municipal de Educação de Santa Rosa.

A obra reúne textos de Gilson de Almeida Pereira (linguagens), Paula Pecker e Patrícia Kebach (música), Ana Maria Gigante (jogos matemáticos), Carla Guterres Graña (autismo e inclusão), Jader Denicol do Amaral (cooperação na ação educativa), Vânia Melchionna Franke (TDAH), Valéria Neves Kroeff Mayer (letramento) e Lucy Baptista (inclusão).

Os artigos são a síntese das palestras dos autores no Conversa de Professor, projeto instituído em 2007, com a proposta de oferecer aos professores atividades de aprofundamento teórico, ampliação de conhecimentos à prática docente e indicação de novas abordagens dos conhecimentos trabalhados em sala de aula.

Por intermédio de parcerias com as secretarias municipais de Educação e demais instituições ligadas ao ensino, o Projeto levou suas palestras a diversos municípios do estado, reunindo mais de 6 mil participantes desde a sua criação, com destaque para a experiência relativa aos debates dos temas transversais da Educação Infantil, agora registrada em livro. O lançamento será em Santa Rosa, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre, na primeira quinzena de dezembro. Confira datas e locais em www.ecarta.org.br

Comentários