EDUCAÇÃO

Sinpro/RS participa das discussões

Publicado em 21 de julho de 2013

A Conferência Municipal de Educação de Porto Alegre, que ocorreu de 26 a 28 de junho, contou com uma delegação do Sinpro/RS e foi uma das conferências preparatórias para a Conferência Nacional de Educação – Conae 2014. Dirigentes do Sindicato participaram de plenárias nos diferentes eixos no dia 26 de junho priorizando a valorização dos profissionais da Educação, o Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação, Organização e Regulação.

O Sinpro/RS, em consonância com a Contee e a CNTE, está apresentando propostas com o intuito de regulamentar a educação privada com exigências legais idênticas às feitas para a educação pública, garantir o investimentos de recursos públicos em educação pública e a gestão democrática para o setor privado.

“O Sinpro/RS defendeu a limitação de alunos por turma, o pagamento da atividade extraclasse e planos de carreira para professores da educação básica e superior”, afirmou Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS. Na plenária final, dia 28 de junho, foram aprovadas propostas que serão debatidas na Conferência Estadual, em outubro deste ano e na Conferência Nacional, em fevereiro de 2014.

Comentários