EDUCAÇÃO

Sinpro/RS quer associar mais 1,3 mil professores

Publicado em 1 de março de 2014
Materiais de divulgação da Campanha de Sindicalização lançada em fevereiro pelo Sinpro/RS

Arte: D3 Comunicação

Materiais de divulgação da Campanha de Sindicalização lançada em fevereiro pelo Sinpro/RS

Arte: D3 Comunicação

Você conta com o Sinpro, o Sinpro conta com você é o slogan da Campanha de Sindicalização que o Sinpro/RS lançou em fevereiro deste ano, com a meta de sindicalizar 1.382 professores da educação infantil à educação superior em todo o estado. Realizada anualmente há mais de 15 anos, as campanhas reafirmam o papel do Sindicato e divulgam os benefícios do associado. “Os professores precisam ampliar sua participação junto ao Sindicato. Os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho precisam ser garantidos, pois não são concessões dos empregadores”, afirma Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS.

Até o fechamento desta edição, o Sinpro/RS contava com 58,65% dos 31.934 professores do ensino privado sindicalizados. “A legitimidade de um sindicato passa, necessariamente, pela adesão da categoria”, destaca Cecília. “A adesão ao projeto do Sindicato é muito boa. Os professores se sentem representados”. 

Luta
A Campanha de Sindicalização pontua a luta sindical pela valorização dos professores e conquistas, como a garantia do adicional por aprimoramento acadêmico e por tempo de serviço, desconto para dependentes, garantia de piso salarial para os docentes da educação básica, além de participação ativa do Sindicato na elaboração de planos de carreira na educação superior. “Destacamos que a luta por melhores salários e condições de trabalho é permanente”, acentua Cecília.

Premiação
Neste ano, o Sinpro/RS está convidando os professores associados a se envolver na Campanha e sindicalizar colegas. Para estimular ainda mais, ao sindicalizar quatro professores, o associado terá direito a um jantar com acompanhante; ao associar oito novos docentes ganhará duas diárias, com acompanhante, em Cambará do Sul; ao associar 12 pessoas, o professor ganha uma viagem para Montevidéu, com acompanhante, incluídas passagens aéreas; e para aquele que sindicalizar 20 novos associados o prêmio será um viagem a Santiago do Chile, com acompanhante, incluídas passagens aéreas e hotel.

O regulamento da promoção está disponível no site do Sindicato. A abordagem aos professores está sendo feita pelos dirigentes do Sindicato diretamente nas instituições de ensino. Mas a sindicalização pode ser feita também no site do Sinpro/RS, através do formulário, diretamente na Sede estadual (Av. João Pessoa, 919 – Porto Alegre/RS) ou nas regionais do Sindicato em todo o estado.

Comentários