CULTURA

Mostra coletiva da Ecarta terá catálogo lançado em Nova York

Publicado em 11 de abril de 2016

A exposição coletiva da Galeria Ecarta em 2014/2015, Um firme e vibrante NÃO, terá seu catálogo lançado no workshop Artists’ Publications: Revisions of Multiplesand Conceptual Photography around 1970, que será realizado no dia 20 de maio, no Consultado Geral da Alemanha, em Nova York.

Exposição inaugurada em 2015 reuniu obras de mais de 40 artistas

Foto: Leonardo Savaris

Exposição inaugurada em 2015 reuniu obras de mais de 40 artistas

Foto: Leonardo Savaris

Apresentada em Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas, a exposição ganhou o 9º Prêmio Açorianos de Artes Plásticas na categoria Mostra Coletiva e foi contemplada no Edital Amplificadores da Prefeitura do Recife 2014-2015, por seu projeto curatorial. Reuniu obras de mais de 40 artistas de diferentes procedências e gerações com o objetivo de discutir a contracultura no país, através de uma produção marcadamente política e irreverente.

Os curadores Jorge Bucksdricker e Leo Felipe, gerente artístico da Galeria Ecarta, farão palestra no encerramento do evento, em Nova York, abordando a experiência curatorial da exposição e um breve panorama da fotografia conceitual e da questão dos múltiplos na arte brasileira. O encontro internacional é promovido pela Universidade de Colônia e apresentará pesquisas de alunos de PhD que tratam da fotografia conceitual e de múltiplos produzidos na década de 1970.

Comentários