EDUCAÇÃO

Sinpro/RS lança aplicativo com serviços para professores

Publicado em 12 de maio de 2016

Sinpro/RS lança aplicativo com serviços para professores

Reprodução: Queen Mob

Reprodução: Queen Mob

Os professores do ensino privado poderão calcular no celular o seu salário, conferir o ranking salarial do ensino privado do Rio Grande do Sul, os convênios e os contatos do Sinpro/RS, além de ter na palma da mão todos os seus direitos trabalhistas e previdenciários. Trata-se do Aplicativo Sinpro/RS, que estará disponível gratuitamente, a partir do dia 25 de maio, nas lojas Google Play e Apple Store e deverá ser baixado diretamente desses espaços para os celulares com sistema Android ou iOS.

A iniciativa do Sindicato agiliza o acesso dos professores às Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) de todos os níveis de ensino e a serviços até então disponíveis exclusivamente no site, como o Salário Certo, sistema de cálculo do salário, lançado em 2011. “Reunimos no aplicativo informações e serviços exclusivos diretamente relacionados com a vida profissional dos professores”, destaca Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. “Além de agilizar o acesso permite que o professor entre rapidamente em contato com o Sindicato”.

ACESSO FÁCIL – Utilizando ícones de entendimento lógico, a ferramenta permite que mesmo quem nunca teve contato com estes serviços possa usá-los facilmente. “O app entrega de forma adequada ao contexto móvel o que o usuário busca pelo smartphone. A ideia é facilitar tarefas, simplificar o acesso à informação e engajar ainda mais os professores”, explica Samantha Carvalho, sócia diretora da agência digital Queen Mob, desenvolvedora do app, e também professora da pós- -graduação em Marketing Digital da ESPM, em Porto Alegre.

Comentários