Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 205 | Ano 21 | Jul 2016
ENSINO PRIVADO
CCT

Sindicato alerta para o limite de alunos por turma

Limitação definida pela CCT

Arte: Bold Comunicação

Arte: Bold Comunicação

O Sinpro/RS está alertando os professores sobre o cumprimento da cláusula 39 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da educação básica, referente ao limite de alunos por turma. Os números fixados são de vigência retroativa ao início do ano letivo de 2016. A limitação do número de alunos por turma foi a questão mais discutida na recente negociação para renovação da CCT com o Sinepe/RS.

“É fundamental que os professores verifiquem se o número de alunos nas turmas que lecionam está de acordo com os parâmetros estabelecidos na CCT. Se não for o caso, é importante informar ao Sindicato”, destaca Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS. Conforme a dirigente, a informação é vital para a atuação do Sindicato na defesa dos direitos conquistados pelos docentes.

UERGS – Aprovada proposta para acordo
Em assembleia no dia 23 de junho, os professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) de todo o Estado (presencialmente em Porto Alegre e on-line por transmissão no youtube) aprovaram a proposta para acordo com o Governo do Estado nos seguintes termos: reajuste de 7,65%, retroativo a março (50% das perdas); reconhecimento das perdas remanescentes de igual valor; atualização das cláusulas econômicas em 11,08%, retroativo a março e supressão da cláusula do trabalho em três turnos. Na questão do Plano de Carreira, os professores aprovaram a realização de acordo para atualização das promoções, pagamento retroativo das mesmas e congelamento por dois anos (2017/2018) após a promoção integral de todos os professores.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS