EDUCAÇÃO

Mais 2,6 mil novos associados em 2016

Publicado em 12 de dezembro de 2016

A campanha de sindicalização 2016 do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) ultrapassou a meta de 2,3 mil novos associados neste ano. Até o final de novembro, 2.609 professores se sindicalizaram, elevando o quadro social da entidade para 21.676 docentes.

Um dos poucos sindicatos do país a ter mais de 60% da categoria sindicalizada, o Sinpro/RS adotou, há mais de 15 anos, a realização de campanhas de sindicalizações anuais. A campanha deste ano chamou a atenção da categoria sobre a importância da decisão individual do trabalhador de se associar. “A decisão de sindicalizar e de participar das decisões do Sindicato deve ser do professor. Com esta posição, fortalece não só a entidade sindical mas a própria categoria”, expõe Cassio Bessa, diretor do Sinpro/RS. “Especialmente numa conjuntura tão complexa, de ameaça de diversas perdas de direitos, que precisamos da categoria forte e unida”, afirma Bessa. Para ele, a ampliação dos associados acima da meta demonstra que os professores reconhecem a importância de um Sindicato representativo e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela direção colegiada.

Bessa destaca que, além da defesa dos direitos dos professores, a sindicalização também contempla o professor com diversos benefícios exclusivos, como descontos em estabelecimentos comerciais com o cartão Sinpro/RS Vantagem, recebimento dos veículos de comunicação, acesso a plano de saúde com valores diferenciados e plano de previdência privada. Trata-se do tripé luta, serviço e cidadania, adotado pelo Sindicato nos primeiros anos de 2000.

Comentários