EDUCAÇÃO

IPA – Uergs – Casa do Professor

Publicado em 11 de abril de 2017

IPA/IMEC – Sinpro/RS denuncia ao MPT
O Sindicato dos Professores encaminhou em março denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) contra o Centro Universitário Metodista (IPA) e Colégio Americano relativa a não integralização do saldo credor do Fundo de Garantia (FGTS), nem da multa rescisória (40%) dos professores demitidos em fevereiro. Mais de 30 docentes demitidos no final de março não receberam seus direitos e suas rescisões não haviam sido homologadas.

UERGS – Aprovada proposta para acordo
Os professores aprovaram em março as reivindicações para as negociações com o governo para o Acordo 2017/2018. Dentre elas, reposição da inflação do período (4,69%) mais o saldo de 5,25% (resíduo da última negociação). Também foi aprovado o pedido de audiência com a presidência da Assembleia Legislativa para tratar sobre as questões que envolvem a Universidade. Os docentes manifestaram apoio aos estudantes da Uergs, que, no dia 21 de março, ocuparam o prédio 11 do Campus Central, em protesto pelas indefinições do governo referentes às obras do campus, à estruturação da Uergs e da ameaça de extinção da instituição.

CASA DO PROFESSOR – Hospedagem ampliada
Para atender demanda dos usuários, a direção do Sinpro/RS ampliou a hospedagem para qualquer grau de parentesco de docentes sindicalizados. São 25 apartamentos que incluem geladeira, micro-ondas, ar-condicionado e internet. Confira as imagens das dependências e valores no site do Sinpro/RS.

Comentários