EDUCAÇÃO

Mais 755 associados ao Sinpro/RS

Publicado em 26 de maio de 2017

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) fechou os primeiros quatro meses deste ano com 755 novos associados, totalizando 21.567 professores no quadro social da entidade. A meta para 2017 é de somar mais 2 mil professores da educação básica e superior e 400 da educação infantil e manter 60% da categoria sindicalizada.

“Professor associado é sindicato fortalecido”, afirma Erlon Schuler, diretor do Sinpro/RS. “É este Sindicato que irá representá-lo em todas as questões que envolvem a contratualidade, salários e condições de trabalho”. Schuler destaca ainda os serviços oferecidos pelo Sinpro/RS a seus associados, como planos de saúde Unimed e Uniodonto, plano de previdência privada, Casa do Professor e convênios com descontos em serviços e produtos em todo o estado.

O diretor observa ainda que o Sinpro/RS realiza projetos que expressam sua atenção ao dia a dia do professor, como o Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência (NAP) e o Núcleo de Estudo e Preservação da Saúde do Professor (Nesp).

IMPOSTO SINDICAL – Há mais de três décadas, o Sinpro/RS restitui aos professores associados a parte que lhes é destinada do imposto sindical – contribuição obrigatória, instituída por lei federal, que desconta um dia de salário no mês de março de todos os trabalhadores com carteira assinada. A partir deste mês, o Sindicato começa a restituição deste ano aos associados. Do valor descontado do trabalhador, 60% é repassado (em maio, sem qualquer correção monetária) ao Sindicato da categoria, 15% segue para a respectiva federação, 5% fica para a confederação e o restante é destinado ao Ministério do Trabalho.

Comentários