EDUCAÇÃO

Campanha pela valorização dos professores

Publicado em 14 de junho de 2017

O Sindicato dos professores lançou uma campanha de valorização dos docentes que atuam em escolas exclusivamente de educação infantil. “Nos últimos anos tivemos algumas conquistas, mas esse ainda é o nível educacional mais fragilizado em termos de condições de trabalho e de salário e, em nossa avaliação, um dos mais importantes, pois é a base da formação integral do indivíduo. Por isso, alertamos toda a sociedade para importância do trabalho desses professores e de seu reconhecimento”, argumenta Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS.

A campanha está sendo veiculada em rádios de várias regiões do estado. “Para ter uma sociedade melhor é preciso começar bem. Dar às professoras da educação infantil, um reconhecimento à altura da importância do seu trabalho”, destaca o texto da campanha.

NEGOCIAÇÃO – A campanha pela valorização dos professores está sendo realizada no mesmo período das negociações salariais 2017 entre Sinpro/RS e o Sindicato patronal (Sindicreches). Representantes dos dois sindicatos terão a segunda reunião de negociação no início deste mês.

Em maio, ocorreu a entrega da pauta de reivindicações aprovada pelos professores em 14 assembleias regionalizadas. Consta na proposta de pauta: reajuste salarial de 7% (para hora-aula maior) e 9% (hora-aula menor) em Porto Alegre, com vistas à equiparação salarial, e 7% nos demais municípios.

A negociação salarial pode ser acompanhada no site do Sinpro/RS (www.sinprors.org.br).

Comentários