MOVIMENTO

Sede do INSS é ocupada em Porto Alegre

O prédio da Gerência Regional do INSS, no centro de Porto Alegre, foi ocupado na manhã desta segunda-feira, 13/6, pela Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social
Por Valéria Ochôa / Publicado em 13 de junho de 2016
Ocupação do prédio da previdência em Porto Alegre é por tempo indeterminado

Foto: Ass Com Cut-RS / Divulgação

Ocupação do prédio da previdência em Porto Alegre é por tempo indeterminado

Foto: Ass Com Cut-RS / Divulgação

O prédio da Gerência Regional do INSS, no centro de Porto Alegre (Rua Jerônimo Coelho), foi ocupado na manhã desta segunda-feira, 13/6, pela Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social, integrada por trabalhadores e aposentados de diversas categorias. A ocupação ocorreu pouco antes das 7 horas da manhã.

Os trabalhadores exigem a volta do Ministério da Previdência Social, extinto pelo presidente interino Michel Temer, e incorporado ao Ministério da Fazenda, e criticam as medidas que vêm sendo anunciadas, como a nova reforma da previdência.

Conforme o presidente de CUT/RS, Claudir Nespolo, a ocupação é por tempo indeterminado e o atendimento ao público está suspenso. “É uma forma de pressão dos trabalhadores para estabelecer o debate sobre o desmonte da previdência que vem sendo promovido pelo governo Temer”.

Audiência Pública

Ocupação é uma forma de provocar o debate sobre o desmonte do INSS

Foto: Ass Com Sinpro/RS

Ocupação é uma forma de provocar o debate sobre o desmonte do INSS

Foto: Ass Com Sinpro/RS

Na próxima segunda, 20/6, haverá uma Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, a partir das 14h, na Casa do Gaúcho, no Parque do Harmonia, em Porto Alegre. O evento terá a presença do senador Paulo Paim, presidente da Comissão.

Após a audiência será realizada uma Assembleia dos Trabalhadores Gaúchos, chamada por todas as centrais sindicais (com exceção da Força Sindical), que estão unindo esforços na luta contra a reforma da previdência, o fim da CLT e o desmonte da Justiça do Trabalho.

PAÍS – Várias ocupações ocorreram e deverão ainda nos próximos dias, segundo integrantes do Movimento. Em Teresina, no Piauí, os manifestantes ocuparam a agência central INSS, na quinta, 9/6.

 

 

Comentários