CULTURA

Livro contará a história do cenário musical de Porto Alegre

"Porto Alegre: uma biografia musical", de Arthur de Faria, está com campanha de financiamento coletivo aberta na plataforma Catarse
Por Douglas Glier Schutz / Publicado em 11 de abril de 2022
Aniversário 250 anos Porto Alegre

Imagem: Arquipélago/Divulgação

O livro terá entre 250 e 300 páginas e os apoiadores da campanha receberão uma versão especial em capa dura

Imagem: Arquipélago/Divulgação

Para homenagear Porto Alegre no ano em que a capital gaúcha completa 250 anos, o músico e jornalista Arthur de Faria lançou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse para a publicação do livro Porto Alegre: uma biografia musical. A arrecadação de fundos, que é feita em parceria com a editora Arquipélago, vai até a primeira semana de maio.

De acordo com o autor, o livro faz um resgate da história musical do território porto-alegrense. O primeiro volume da obra, que faz parte de uma série de sete publicações, contará a história do início do povoamento da cidade até a Era do Rádio.

“Esse projeto é uma celebração à nossa cidade no seu aniversário de dois séculos e meio. Passei minha vida toda contando essa história. Agora, se tudo der certo, ela poderá chegar ainda mais longe”, afirma Arthur de Faria

A obra também trará um texto que reflete mais de três décadas de envolvimento do autor com o assunto. Além disso, o leitor irá encontrar uma grande quantidade de imagens de época, garimpadas em arquivos de jornal e acervos pessoais. 

No site do financiamento coletivo, que tem como meta cobrir os custos de preparação, revisão final, finalização do projeto gráfico, diagramação e impressão do livro, é possível escolher entre cinco diferentes valores de contribuição.

Cada um conta com uma forma de recompensa, que varia de exemplares exclusivos do livro em capa dura, kits incluindo também a obra Elis: uma biografia musical e audições musicais comentadas com o autor nas modalidades presencial e online.

Comentários