CULTURA

Revista Parêntese em edição impressa comemorativa

Matinal Jornalismo lança edição trimestral impressa da Revista Parêntese, celebrando os 250 anos de Porto Alegre
Da Redação / Publicado em 30 de maio de 2022
Revista Parêntese em edição impressa comemorativa

Foto: Mariana Weber Rodrigues/Revista Parêntese/Divulgação

Detalhe horizontal da foto de Mariana Weber Rodrigues que integra o ensaio fotográfico sobre Porto Alegre, publicado na edição comemorativa dos 250 anos da cidade

Foto: Mariana Weber Rodrigues/Revista Parêntese/Divulgação

O Grupo Matinal Jornalismo lançou o primeiro número da revista Parêntese TRI. A edição é comemorativa aos 250 anos de Porto Alegre.

O lançamento oficial ocorreu em evento aberto ao público no dia 27 de maio, no Cine Grand Café, no Shopping Olaria, na Capital.

Conforme informa o Grupo Matinal, a Parêntese TRI nº 1 traz textos e ensaio fotográfico exclusivos sobre o tema dos 250 anos da cidade de Porto Alegre.

A próxima edição está prevista para o mês de agosto.

Revista Parêntese em edição impressa comemorativa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além do ensaio fotográfico de Mariana Weber Rodrigues, que permeia as 44 páginas da publicação, a Parêntese TRI nº 1 conta com textos de 26 escritores, colunistas e jornalistas convidados.

São eles: Júlia Lopes de Almeida, Coruja, Zara Gerhardt, Ananda Müller, Roberto Jardim, Juremir Machado da Silva, Cláudia Laitano, Carlos Reverbel, Justino Martins, Ana Marson, Arnoldo W. Doberstein, Tiago Maria, Giba Assis Brasil, Paulino Azurenha, Mário Totta e Sousa Lobo são algumas das múltiplas vozes que contam nesta edição o que foram e o que são esses 250 anos da Capital do Rio Grande do Sul, incluindo artigos dos próprios editores da revista, Luís Augusto Fischer, Nathallia Protazio, Ângelo Chemello Pereira e Álvaro Magalhães.

Parêntese

“Porto Alegre é uma capital com cara de interior, é o que muita gente diz, mas já parou pra pensar por quê? Essa primeira edição da Parêntese Tri pensa sobre estes 250 anos e as histórias que compõem a História da nossa queridinha provinciana através de vozes de perto, centrais e periféricas”, diz Nathallia Protazio, uma das editoras executivas da Parêntese.

A edição impressa TRI será distribuída para os Assinantes Passaporte ou aos que fizerem uma Assinatura Anual do Matinal Jornalismo. A nova edição está disponível para retirada na Livraria Bamboletras, no antigo Shopping Olaria. A edição tem tiragem limitada. Aquisições pelo link.

 

Comentários