CULTURA

Dana Farias apresenta o show ‘Meu black é assim’ no Ecarta Musical

A cantora e o seu grupo trazem um repertório afro urbano no próximo sábado, 11/3, às 18h, com entrada franca. Atividade se soma às ações do Dia Internacional da Mulher
Por Douglas Glier Schütz / Publicado em 7 de março de 2023

Dana se apresenta com grupo na Fundação Ecarta

Foto: Vitória Castro

Foto: Vitória Castro

Com uma apresentação marcada pela voz feminina, negra e periférica, Dana Farias apresenta o show Meu Black é Assim no projeto Ecarta Musical. Em formato acústico, junto com o seu grupo, a performance ocorre no próximo sábado, 11 de março, às 18h, na Fundação Ecarta e tem entrada franca.

O espetáculo será marcado por um som afro urbano e contemporâneo, com músicas autorais e covers. Ativista do movimento hip hop, Dana transita por diversas vertentes da música negra nacional e internacional como samba, rap, R&B e pop.

A proposta da apresentação surgiu com o objetivo de colocar a mulher preta e seu fazer musical como protagonista de um gênero ocupado majoritariamente por homens. No palco, Dana interage de forma espontânea com a plateia numa performance intimista.

Ao seu lado estarão  os músicos Erick Nos, no violão e William Motta na percussão, a apresentação promete ser um grande caldeirão preto. O repertório conta com referências musicais da cantora que passam por artistas como Sandra de Sá, Paula Lima, Tim Maia, Liniker, Iza, Bia Ferreira, Glória Groove e Jorge Ben.

SERVIÇO

Meu black é assim – com Dana Farias e grupo
Quando: Sábado, 11 de março, às 18h
Onde: Fundação Ecarta – Avenida João Pessoa, 943 e transmissão ao vivo pelo canal do YouTube.

 

Douglas Glier Schütz é estagiário de jornalismo. Matéria elaborada com supervisão de César Fraga, editor.

Comentários