CULTURA

Ecarta Musical recebe Rita Zart neste sábado, 22

Show ocorre na sede da Fundação Ecarta, em Porto Alegre, às 18h, com entrada franca. Também será transmitido ao vivo pelo Youtube
Por Redação / Publicado em 20 de julho de 2023

Foto: Thais Pulsante

A cantora e compositora Rita Zart, acompanhada de Viridiana (guitarra) e Bruno Vargas (baixo), leva para o Ecarta Musical o show Suave

Foto: Thais Pulsante

A cantora e compositora Rita Zart leva para o Ecarta Musical o show Suave, que reúne no repertório composições próprias, parcerias inéditas e versões de artistas que inspiram sua trajetória.

Com arranjos minimalistas, acompanhada de Viridiana (guitarra) e Bruno Vargas (baixo), a artista destaca sua rede de parcerias com compositoras contemporâneas do Rio Grande do Sul, como Gabriela Lery, Nina Nicolaiewsky e Nina Fola.

Dentre as canções, Viagem ao fundo de mim, Apatia, Vaza, O que range, Tempo tabu e Linguagem.

Neste ano, Rita Zart ganhou o prêmio Profissionais da Música, na categoria melhor produtora de trilhas para cinema.

Seu primeiro trabalho autoral solo, o EP O Que Range foi lançado em 2019. Em 2022 lançou seu 3º clipe, da música O Que Range, o single Tempo Tabu, e voltou aos palcos com shows no Teatro de Arena e em projetos como Som no Terraço, da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, e Paralelo Festival.

Em janeiro de 2023 se apresentou em uma das edições do Cine Soar, pelo Porto Verão Alegre, no Instituto Ling. Também fez show no Foyer do Theatro São Pedro pelo projeto Mistura Fina e no Café Fon Fon. Recentemente gravou dois singles ainda não lançados em parceria com as compositoras Clarissa Ferreira e Nina Fola.

O show tem entrada franca e ocorre na sede da Fundação Ecarta, em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 943), com transmissão ao vivo pelo Canal da Fundação Ecarta no Youtube.

Ecarta Musical

O projeto foi  instituído em 2005 com o objetivo de valorizar os músicos e a produção musical do Rio Grande do Sul. Os shows têm entrada franca e acontecem quinzenalmente, na sede da Ecarta em Porto Alegre.

Prioriza apresentações mais intimistas, dirigidas a um público presencial de cerca de 70 pessoas e, desde 2020, transmite as apresentações ao vivo pelo canal da Fundação Ecarta no Youtube.

O Ecarta Musical preserva características de sarau, com música e interação com a plateia, privilegiando shows exclusivos, com conceitos particulares sobre o repertório, como tributos, seleções especiais, efemérides, com programa distinto dirigido a um projeto cultural.

Os shows para a programação anual são selecionados também por edital. Estão abertas até 31 de julho as inscrições para a seleção de shows para a programação do segundo semestre deste ano.

Comentários