GERAL

Cartas

Publicado em 8 de setembro de 1997

EXTRA-CLASSE
Por incrível que pareça, ainda não havia visto nenhum jornal de sindicato, pelo menos do tamanho e qualidade desse, realmente “Extra classe”. É dos professores? Logo se vê. Parabéns a todos os filiados ao Sinpro!
José Rech
Brasília DF

PERÍODO LIVRE
Senhores editores do Boletim Informativo do Sinpro/RS
Embora seja professora há muitos anos, dificilmente pronuncio-me em público, principalmente no que se refere a assuntos polêmicos. Desta vez, no entanto, não posso omitir minha opinião. Muitas vezes recebemos críticas destrutivas a respeito dos nossos trabalhos, que não são poucos. Aqui faço o contrário!

Neste momento quero parabenizar a excelente publicação “Ranking Salarial do ensino privado gaúcho”, feita no boletim Período Livre, 06/97, agosto. Esta pesquisa torna o professor mais ou menos valorizado pelo valor da hora/aula, mesmo que as instituições aleguem outros motivos por pagar determinado valor. Sucesso à equipe do Sinpro que organizou, pesquisou e publicou esta informação.
Tanara Mantovani Sfalcin

INTERNET
Parabéns pela página na Internet. Estou escrevendo porque li há pouco tempo no jornal do Sinpro que poderíamos recomendar entrevistas com colegas nossos que fizessem algo de diferente. Bem, tive um colega, no Yázigi, que foi nosso coordenador de tecnologia por um tempo e que é uma pessoa muito criativa e tem inclusive trabalhos publicados em livros no exterior. Ele atualmente é professor de inglês no Colégio Assunção e no Curso Língua. Cursa computação e tem idéias bem criativas quanto ao uso da tecnologia na sala de aula. Segue o E-mail. Acho que uma matéria com ele seria interessante.
Andréia

NOVA SEDE
Parabéns ao Sinpro/RS pela nova sede. Esse ato é um testemunho da luta constante do sindicato cidadão pelo respeito à dignidade do professor.
Associação dos Professores Aposentados das Escolas Particulares do Estado do Rio Grande do Sul – Apaepers
Porto Alegre – RS

Os diretores da 3ª Delegacia Regional vêm congratular-se com a categoria de todo Estado, especialmente com os companheiros de Porto Alegre, pela conquista do novo espaço próprio, sem dúvida fundamental para a continuidade de nossa luta.
Diretoria da 3ª Delegacia Sindical do Sinpro/RS – Regional Pelotas
Pelotas – RS

Congratulamo-nos pela inauguração da nova sede e pelo lançamento oficial do endereço na Internet.
Jane Santos e Graça Darsie
Porto Alegre -RS

Parabéns pela nova sede, onde com certeza o trabalho deste sindicato se fará ainda mais eficiente e importante à classe que representa e à comunidade em que atua.
Erna Bertolucci
Condomínio Galeria do Rosário – Porto Alegre – RS

Sugestões? Opiniões? Críticas? Não nos deixe sem saber o que você pensa. Envie suas cartas para Avenida João Pessoa, 919 – Bairro Farroupilha – Porto Alegre RS – BRASIL ou via correio eletrônico.

Comentários