EDUCAÇÃO

Rui Barbosa é campeão

Da Redação / Publicado em 8 de setembro de 1997

A equipe de futsal formada por professores do Colégio Rui Barbosa, de Carazinho, venceu as finais do 1º Torneio Esportivo do Sinpro/RS, realizadas no último dia 30 de agosto, no ginásio de esportes do Colégio Glória, em Porto Alegre. O segundo lugar foi conquistado pela equipe do Colégio Dom Bosco, de Porto Alegre, e o terceiro pela equipe da Fundação Evangélica, de Novo Hamburgo.

“O torneio conseguiu promover uma integração forte”, destaca o capitão da equipe campeã, Ademir Rubens Strasburger, 41, professor de educação física. “Acho que conseguimos a vitória porque não jogávamos apenas nas competições. Depois da primeira fase, começamos a praticar mais”. A equipe de Strasburger foi a vitoriosa nas competições da primeira fase, na regional de Passo Fundo. “Apesar da pouca participação dos professores, até por ser o primeiro, a iniciativa do sindicato foi boa”.

O 1º Torneio Esportivo do Sinpro/RS foi criado no ano passado, buscando estimular atividades esportivas na categoria, além de promover a socialização e integração entre os educadores. Na primeira fase do torneio, as equipes das escolas inscritas disputaram nas regionais das delegacias do sindicato. As campeãs participaram desta fase final em Porto Alegre.

Cássio Filipe Galvão Bessa, secretário de Formação do Sinpro/RS e um dos organizadores das atividades, diz que o torneio foi um projeto piloto do Sinpro/RS. “A continuidade vai depender do próprio interesse dos professores”, afirma. Inicialmente previsto para as modalidades futsal masculino e voleibol feminino e masculino, o torneio ficou restrito ao futsal pelo pouco número de equipes inscritas no voleibol.

Comentários