MOVIMENTO

Fetee-Sul começa ano com nova diretoria

Da Redação / Publicado em 6 de março de 1998

!fetee-s.jpg (20729 bytes)

Os 120 participantes do 3º Congresso da Federação dos Trabalhadores de Estabelecimentos de Ensino, realizado nos dias 8 e 9 de janeiro, no hotel Samuara, em Caxias do Sul, enfrentaram uma longa pauta de deliberações que definiu o plano de atividades da entidade para o próximo triênio e elegeu a nova diretoria. A pauta do encontro reuniu painéis sobre a conjuntura, a saúde dos trabalhadores na educação, dilemas de final de século, avaliação da gestão, reforma estatutária da entidade e o plano de ação da Fetee-Sul para o próximo triênio. Entre as atividades projetadas, está a reativação do coletivo jurídico dos advogados das entidades filiadas, cursos de formação para dirigentes e base, seminários sobre qualificação profissional e a realização de uma pesquisa sobre saúde do trabalhador em estabelecimentos de ensino particular.

A nova diretoria eleita da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado do Rio Grande do Sul (Fetee-Sul) tomou posse no dia do encerramento do Congresso, 9 de janeiro, e dirigirá a entidade nos próximos três anos. José Roberto Torres Machado foi eleito presidente, enquanto Deoclécio José da Silva Bueno, vice-presidente. Também assumiram o comando da entidade Dary Rech, secretaria geral, Antônia de Fátima Gobbo, secretaria adjunta, Amarildo Pedro Cenci, tesouraria geral, Vilson Zanfir, tesouraria adjunta, Maria Eugênia Turra Gastaldello, secretaria de Educação e Cultura, Ademar Sgarbossa, secretaria de Relações Trabalhistas, Remi Schorn, secretaria de Relações Sindicais, Omar Fim, secretaria de Divulgação, e Cássio Galvão Bessa, secretaria de Formação.

Como suplentes da nova diretoria foram eleitos João Rafael Bianchi, Belair Aparecida Stefanello, Cecília Maria Farias Bujes, Celso Floriano Stefanoski, Anália Bescia Martins Barros, Tania Maria Aimi Oliveira, Katia Rosane Miranda Maragno, Paulo Geraldo Luz de Senna, Gilmar de Oliveira, Valdir Graniel Kinn e Luiz Carlos Martins.

Para o Conselho Fiscal da Fetee-Sul foram eleitos Delcio de Souza Nunes, Luciano Traiber e João Batista de Barros Minuzzi. Os suplentes do Conselho fiscal são Adão Braz Cardoso, Ester Maria Dreher Heuser e João Carlos Schmitt Mendes.

Comentários