EDUCAÇÃO

Notas

Publicado em 2 de junho de 1998

Homenagens
O 60º aniversário do Sinpro/RS foi comemorado com um almoço pela 2? Delegacia Sindical (Regional Bagé) no dia 31 de maio, no Centro Antoniano. Da mesma forma, a 15ª Delegacia Sindical (Regional Frederico Westphalen), comemorou o aniversário do sindicato, no dia 6 de junho, na sede do Esporte Clube Itapajé. O almoço foi uma parceria com a Universidade Regional Integrada (URI), campus de Frederico Westphalen, que estava completando seis anos de atividades, como a Delegacia Sinpro/RS.

Português e Espanhol em Erechim
A Universidade Regional Integrada, campus de Erechim, em parceria com a prefeitura municipal e apoio da 13ª Delegacia Sindical do Sinpro/RS (Regional Erechim), realizará o 3º Seminário Nacional sobre o Ensino de Língua Portuguesa e o 2º Seminário Internacional sobre o Ensino de Língua Espanhola, de 22 a 24 de julho.

Português e Espanhol 2
A abertura do evento será às 19h30min, do dia 22, no ginásio de esportes da universidade, com a conferência Leitura e Cidadania, proferida pelo doutor João Hilton Sayeg de Siqueira, professor da PUC/São Paulo. No dia seguinte, o professor doutor Alfredo Miguel de Pablo, da Espanha, fará a palestra A língua espanhola e a globalização de mercado, às 8 horas, também no ginásio de esportes da URI. Das 17 horas às 19h30min, será realizada a mesa redonda O ensino da Língua Portuguesa (Parâmetros Curriculares Nacionais), no ginásio de esportes da universidade, e mesa redonda 2 O ensino da Língua Espanhola (Parâmetros Curriculares Nacionais), no Salão de Atos da universidade.

Português e Espanhol 3
Na programação do evento, estão previstos 41 minicursos simultâneos, que serão realizados sempre das 8h45min às 11h50min e das 13h30min às 16h30min. O período de inscrição vai até o dia 21 de julho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (054) 321-1922, ramais 211 e 215, no serviço de protocolo da Uri.

Comentários