EDUCAÇÃO

Notas

Publicado em 28 de abril de 1999

CONGRESSO
Porto Alegre vai sediar o III Conede (Congresso Nacional de Educação), em dezembro. O encontro vai discutir formas de implantação do plano nacional de educação, elaborado em Belo Horizonte (MG) nos dois primeiros congressos da categoria. São esperados mais de 5 mil professores para o Conede, que vai discutir também temas referentes ao ensino.

Promovido pelos Fórum Nacional e Fórum Estadual em Defesa da Escola Pública, o Conede terá o apoio, entre outros, do governo estadual, da prefeitura de Porto Alegre e da Ufrgs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). No dia 14 de abril, a comissão organizadora do encontro lança em Brasília uma cartilha do Plano Nacional de Educação para ser distribuída nas escolas de todo o país.

HORÁRIO EXPERIMENTAL
O Sinpro/RS está funcionando em horário experimental: das 8h30min as 19h30min, sem fechar ao meio-dia. A medida, em fase de teste, foi adotada para atender os professores que não têm condições, em função do trabalho, de utilizar os serviços dos sindicato em horário comercial. O novo horário começou no dia 15 de março e se estende até o dia 15 de julho.

PLANTÃO
Em todas as terças-feiras, das 18h às 19h30min, a diretora do Sinpro/RS, Soraya Franke, e a advogada Maria de Lourdes Sampaio Martines realizam um plantão de atendimento aos professores que atuam em Educação Infantil (creches, maternais, jardins de infância).

SEDE
O Sinpro/RS vai inaugurar, ainda este ano, a sub-sede de Canoas, região metroipolitana de Porto Alegre. A cidade tem uma grande concentração de escolas e universidades. A entidade, atualmente, funciona provisoriamente em dias de rescisão na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. A inauguração da sede vai facilitar a vida dos professores da região, que não precisarão se deslocar à capital para receber atendimento.

Comentários