EDUCAÇÃO

Notas

Publicado em 23 de novembro de 1999

Sinpro/RS: Dez anos no vale

Professores, pais e alunos lotaram a praça da alimentação do Unishopping, em Lajeado, no dia 16 de outubro, para comemorar o Dia do Professor e os dez anos da 9ª Delegacia Sindical do Sinpro/RS, Regional Lajeado. Os alunos das escolas São Paulo, de Arroio do Meio, Madre Bárbara e Colégio São José Bonifácio, de Lajeado, a Escola Cenecista General Canabarro e o Colégio Teutônia, ambos de Teutônia, fizeram apresentações artísticas. Após, os professores confraternizaram em um jantar na Cantina Via Leoni. A 9ª Delegacia atende as escolas particulares dos 36 municípios da região do Vale do Taquari.

APAEPERS faz homenagem a professores

A Associação dos Professores Aposentados do Ensino Particular do Rio Grande do Sul (Apaepers) realizou, no dia 20 de outubro, uma homenagem aos professores pelo muito que cada um desenvolveu para o aprimoramento da sociedade. Na oportunidade, foi distribuído o “paper” Ser idoso e ser velho, de autor desconhecido (“…As rugas do idoso são bonitas porque foram marcadas pelo sorriso; as rugas do velho são feias, porque foram vincadas pela amargura”). No dia 3 deste mês, a entidade fará um encontro para reflexão, às 15 horas. Já no dia 17, apresentará um vídeo, também às 15 horas. Os encontros serão na sede do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919).

Professor homenageado

O professor Ernesto Cassol, de Erechim, foi homenageado com o Troféu Distinzione, oferecido pela Associação Cultural Italiana do Rio Grande do Sul. Cassol estava entre os 28 destaques da comunidade italiana premiados por suas atividades culturais desenvolvidas no estado. A entrega aconteceu no dia 31 de julho, durante a escolha da candidata à Miss Itália nel Mondo, na churrascaria Galpão Crioulo.

Comentários