MOVIMENTO

Movimento

Publicado em 8 de dezembro de 2000

CONTEE tem congresso em Brasília

Definido durante a realização do quarto congresso, em julho passado, em Guarapari, no Espírito Santo, o V CONATEE, Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE), será realizado nos dias 9, 10 e 11 de janeiro de 2001 em Luziânia, na região metropolitana de Brasília. O próximo congresso tem caráter extraordinário e estatutário e os delegados estarão debatendo a reforma do estatuto da entidade e o sistema de arrecadação. A reunião também será espaço para debate e análise da conjuntura. O V CONATEE terá três períodos de tempo reservados a debates sobre estatutos e finanças e um período para a análise de conjuntura. Segundo Marcos Fuhr, diretor do Sinpro-RS e da CONTEE, a questão principal do encontro de janeiro será a redefinição da representação das entidades no contexto da Confederação, onde atualmente as pequenas entidades tem representação excessiva. “Também está em pauta a adaptação estatutária à nova conjuntura e realidade do movimento de professores e funcionários”, diz Marcos Fuhr.

Mais atenção ao centro

A segurança e o comércio ambulante ainda são as duas maiores pendências do centro de Porto Alegre para a próxima administração municipal, segundo o prefeito eleito Tarso Genro. “Temos duas questões estrutur
ais ainda para resolver, no centro de Porto Alegre: a massiva ocupação por ambulantes ilegais e a da segurança pública”, expôs ele, em entrevista coletiva no dia 28 de novembro. Tarso afirmou que a prefeitura vai adotar uma nova política de segurança para todo o município e para o centro, subordinada e vinculada as autoridades competentes.

Fetee/Sul com nova diretoria

No 4º Conetee, corrido em Tramandaí, de 25 a 26 de novembro, foi eleita a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Fetee/Sul). José Roberto Torres Machado foi reeleito presidente. Seis integrantes da delegação do Sinpro/RS fazem parte da nova diretoria: Cecília Bujes, vice; Amarildo Cenci, tesoureiro; Cássio Bessa, secretário de Formação; Celso Stefanoski, adjunto da Secretaria de Educação; Soraya Franke, adjunto da Secretaria de Assuntos Trabalhistas; e Álvaro da Silveira, suplente do Conselho Fiscal.

Comentários