EDUCAÇÃO

Eleições no Sinpro/RS serão de 3 a 5 de setembro

Publicado em 26 de setembro de 2001
138 urnas receberão votos em todo estado

Foto:René Cabrales

138 urnas receberão votos em todo estado

Foto:René Cabrales

O pleito tem uma chapa inscrita e envolverá em torno de 12.100 professores que, durante os três dias, depositarão seus votos nas 138 urnas espalhadas em todo o Estado. Destas, 82 ficarão no interior (36 itinerantes e as demais fixas nas escolas com 36 ou mais associados). As demais estarão em Porto Alegre (21 itinerantes e 35 fixas). A sede estadual do Sindicato (Avenida João Pessoa, 919) contará com uma urna fixa.

Segundo o estatuto da entidade, estão aptos a votar, os professores associados ao Sindicato que, na data da eleição, tiverem mais de três meses de filiação, estiverem com as mensalidades quitadas até 30 dias antes das eleições, trabalhando em escolas da base territorial do Sindicato e no gozo dos direitos sociais conferidos no estatuto da entidade. O professor aposentado tem assegurado o seu direito de voto.

A efetiva participação dos professores associados na escolha da diretoria do Sinpro/RS é destacado como fundamental pela comissão eleitoral, responsável por acompanhar todos o processo. “É um grande momento”, observa Ermengarda Cavalheiro, integrante da comissão. O processo eleitoral do Sinpro/RS, segundo ela, está bem tranqüilo. “Os votos por correspondência dos professores aposentados e de algumas cidades mais distantes já foram enviados para garantir o acesso de todos neste processo tão especial para o Sinpro/RS”.

O processo eleitoral no Sindicato começou no dia 9 de junho, com aprovação da Assembléia Geral.

Comentários