EDUCAÇÃO

NOTAS

Publicado em 25 de outubro de 2001
Se Eu Fosse um Pássaro: interação

Fotos: René Cabrales

Se Eu Fosse um Pássaro: interação

Fotos: René Cabrales

Educação infantil
Educação Infantil: Cuidar ou educar? Para Carmem Craidy, doutora em Educação e professora titular da área de Educação Infantil (Faced/UFRGS), ambos. Cuidar está associado a educar e vice-versa. Craidy foi palestrante do V Encontro Estadual de Educação Infantil, que reuniu cerca de 300 professores de educação infantil de todo o estado, nos dias 14 e 15 de setembro em Porto Alegre. O encontro, promovido pelo Sinpro/RS, contou ainda com o painel de Maria Bernadette Castro Rodrigues, Mestre em Educação (UFRGS) e Professora da Faced/UFRGS; oficinas e mesas de interesse. Na abertura, apresentação da peça infantil Se eu fosse um pássaro.

Santa Cruz: nova sede
Desde o dia 8 de agosto, a Delegacia Regional do Sinpro/RS em Santa Cruz do Sul está em nova sede. Localizada na Rua 7 de Setembro, 327, sala 202, na região central de Santa Cruz, a sede atende ao público de segunda a sexta-feira das 14h às 17h30. Às segundas-feiras, a Delegacia atende também no período da manhã entre 8h30 e 11h. O telefone da nova sede da 4ª Delegacia Regional é 51 3711-8294.

Correção no Ranking
Anualmente, o Sinpro/RS publica o Ranking Salarial do Ensino Privado do Rio Grande do Sul. A iniciativa visa disponibilizar informações para que os professores possam analisar e discutir a situação salarial do magistério privado do Estado. Na edição deste ano, os dados divulgados do valor hora-aula dos professores da Fundação Liberato, de Novo Hamburgo, foram publicados errados. O valor correto até o mês de agosto/2001 era R$ 10,64 e, a partir de setembro/2001 passou a R$ 11,13. Nessa instituição, os professores têm 30% de sua jornada de trabalho dedicada para a preparação, diferentemente da realidade do conjunto das escolas privadas gaúchas.

Seminário em Bagé
O 3º Seminário Limites e Possibilidades da Educação Superior na Região da Campanha e Fronteira Oeste acontecerá no dia 27 de outubro, em Bagé. O Sinpro/RS está definindo o local e os palestrantes. Para viabilizar a participação dos professores de todos os campi da Urcamp, o Sindicato subsidiará passagem e alimentação. Mais informações pelo fone 51 3211-1900.

Comentários