EDUCAÇÃO

Campanha atinge 20% da meta em um mês

Publicado em 13 de abril de 2002

SINDICALIZAÇÃO

Durante o primeiro mês da Campanha de Sindicalização 2002, o Sinpro/RS atingiu 20% da meta: 393 novos sócios até o dia 27 de março. Para a diretora do Sinpro/RS, Cecília Bujes, trata-se de um número bastante expressivo e sinaliza uma perspectiva otimista. “O dado indica que até o final de junho, quando encerra a campanha, teremos atingido as 2002 sindicalizações previstas”, comemora. Do total de novos sócios, 194 (quase 50%) foram indicados por professores já ligados ao Sindicato. “Isto é uma satisfação porque representa o reconhecimento do trabalho do Sinpro/RS em defesa dos direitos da categoria”, avalia Cecília.

A campanha trabalha com a idéia da importância da sindicalização num ano de possíveis alterações na CLT. “Estamos focando neste momento grave, em função da iminente aprovação do projeto de lei que fará com que tudo que for combinado entre os trabalhadores e o sindicato patronal prevaleça sobre o legislativo”, diz Cecília.

A exemplo do que ocorreu em campanhas passadas, o Sindicato, que conta hoje com 12.659 sócios, está realizando um trabalho específico para a sindicalização de professores da educação superior. “É neste setor que temos menos sócios, se compararmos à educação básica”, revela a diretora.
Os professores que participarem da Campanha de Sindicalização 2002 contarão com uma premiação especial. Os sócios sindicalizadores concorrerão a um Pálio EX e a cada dez novos colegas que sindicalizarem, um celular Nokia 5125, com linha. Todos os sócios (inclusive os novos e os sindicalizadores) concorrem a uma viagem de sete dias para Maceió, com acompanhante, um

Comentários