CULTURA

Qualquer nota

Publicado em 13 de junho de 2002

Marcelo Delacroix e Paulo Dorfman apresentarão o Recital Jobim – Outros Tons em temporada no Teatro do Instituto Goethe, nas terças-feiras de junho (04, 11, 18, 25), às 21 horas. No repertório, músicas como Imagina, Falando de Amor e Águas de março.

Prêmio Revelação Literária Nova Prova
Continuam abertas as inscrições para o Prêmio Revelação Literária Nova Prova 20 Anos, criado pelas Organizações Nova Prova, com o apoio da Câmara Rio-Grandense do Livro e do Instituto Estadual do Livro (IEL). Estimular a criação literária de novos autores gaúchos: esta é a finalidade do Prêmio. Os candidatos poderão concorrer em quatro categorias: poesia, conto, narrativa longa (romance / novela) e original inédito. Além de prêmios em dinheiro, os ganhadores terão suas obras editadas. As inscrições podem ser feitas na Rua Santos Dumont, nº 1186, CEP 90230-240, Porto Alegre RS. O resultado do concurso será anunciado dia 30 de agosto. Mais informações no site www.novaprova.com.br

Exposição Swing Ácido

Os artistas Alexandre Antunes e Eduardo Antunes realizam a Exposição Swing Ácido até 28 de junho de 2002, no Submojo Espaço de Arte (Rua Fernando Gomes, 192-POA). A exposição tem trabalhos singulares de Alexandre, como uma persiana e um fogão cobertos por uma pele de papel alumínio com sons prórpios para cada objeto; e trabalhos digitais inéditos de Eduardo, que se utiliza de imagens e ferramentas virtuais.
Editora Autêntica – 15% para os sócios na compra de livros
Os sócios do Sinpro/RS têm 15% de desconto na compra dos livros da Editora Autêntica. Entre os destaques do acervo da editora, está o vencedor do Prêmio Jabuti 2002, na categoria Educação e Psicologia, “Os meninos e a rua: uma interpelação à psicanálise”, da psicanalista mineira Tânia Ferreira.
As publicações da Editora Autêntica poderão ser adquiridas através do telefone 0800-2831322 ou pelo e-mail vendas@autenticaeditora.com.br, quando deverá ser fornecido o número de inscrição do Cartão do Associado.
O acervo completo da editora pode ser acessado pelo site www.autenticaeditora.com.br

Trabalho independente ganha espaço em Porto Alegre
Foi inaugurado no final de maio o Centro Cultural Agadisc, da Associação Gaúcha do Disco Independente, em convênio com a Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. O local fica no Viaduto Otávio Rocha (Borges de Medeiros, conjunto 16, sala A). O novo espaço tem como objetivo a comercialização de trabalhos fonográficos gravados de forma independente, além de funcionar como um centro cultural, com cursos, mostras e oficinas.

O vaga-lume estréia no início de julho
Já está em fase de finalização o filme de curta metragem O vaga-lume, dirigido e roteirizado por Gilson Vargas (Plongée Cinema). A película, que conta com apoio cultural do Sinpro-RS, deverá estrear no início de julho. Vanise Carneiro e Nelson Diniz fazem parte do elenco.

Filme de Furtado é selecionado para Festival no Ceará
Houve uma vez dois verões, de Jorge Furtado foi selecionado para a Mostra Competitiva do XII Cine Ceará, de 21 a 27 de junho de 2002, em Fortaleza. O longa concorre com mais oito filmes.

Comentários