EDUCAÇÃO

Professores poderão opinar por correio

Publicado em 12 de outubro de 2002

Campanha Salarial 2003

Até o final do mês de outubro todos os professores associados ao Sinpro/RS estarão recebendo um questionário em forma de carta-resposta. O objetivo do sindicato é dar início, a partir das considerações de seus associados, ao processo de elaboração da pauta de reivindicação para a Convenção Coletiva de 2003, realizando um amplo levantamento referente às expectativas da categoria quanto às questões que merecem ser regulamentadas para o próximo período. O formulário poderá ser remetido gratuitamente pelo correio ou preenchido diretamente em um formulário on line disponível em nosso site na internet (www.sinpro-rs.org.br).

O Sinpro/RS tem observado a dinâmica que envolve o mundo da educação, o grande nível de concorrência em que estão inseridas as instituições, bem como às novas situações que se apresentam aos professores diante deste cenário. Assim, o sindicato, além de buscar a manutenção do poder aquisitivo e dos salários, também vê a necessidade da regulamentação de diversas situações cotidianas ocorridas no dia-a-dia escolar. Com isso, a convenção pode ser um instrumento de regulação do próprio mercado educacional, à medida que impede as escolas de resolver de forma inadequada estas novas situações que se apresentam no cotidiano das escolas.

“Desejamos que o maior número de pessoas responda a essa iniciativa, pois trata-se de mais um canal de comunicação que possibilita uma via direta e democrátrica entre o sindicato e os professores. Até, porque estamos mais uma vez cogitando a possibilidade de antecipação das negociações com o sindicato patronal para o próximo período”, argumenta Cássio Bessa, diretor do Sinpro/RS. Segundo ele, o próprio Sinepe já estaria realizando reuniões internas na capital e interior do estado para tratar do próximo dissídio coletivo.

 

 

Comentários