EDUCAÇÃO

Sinpro/RS associa 456 professores em um mês

Publicado em 6 de abril de 2003

A Campanha de Sindicalização 2003 do Sinpro/RS, lançada na segunda quinzena de fevereiro, já contabilizou (até o fechamento desta edição) 456 novos sócios, 22,6% da meta de 2.021 estabelecida pelo Sindicato. Para o diretor do Sinpro/RS, Celso Stefanoski, o andamento da campanha está positivo e contando com a adesão de muitos professores. Stefanoski acredita que pelo menos três fatores têm garantido a boa receptividade dos professores à campanha: a presença constante dos diretores do sindicato nas escolas, a defesa dos direitos dos professores por meio da Convenção Coletiva de Trabalho e os serviços oferecidos pelo sindicato, entre eles, o Fundo Rotativo de Apoio à Qualificação profissional (FAQ) e o Centro de Aprimoramento do Professor (CAP), os planos de saúde Unimed e odontológico Uniodonto, a assistência jurídica gratuita e os convênios que garantem descontos em cinemas, hotéis, livrarias.

A exemplo dos anos anteriores, esta campanha conta com premiações. Os sócios que sindicalizarem colegas concorrerão a uma viagem para Fernando de Noronha e, a cada dez novos sindicalizados, ganharão um celular Motorola V120t. Todos os sócios estão concorrendo a uma viagem para o Pantanal, a um notebook 1Ghz e a um computador Pentium IV. Os sorteios serão realizados pela Loteria Federal do dia 28 de junho (prêmios para sócios) e no dia 05 de julho (sindicalizadores). “A premiação é uma motivação a mais para os professores se integrarem ao Sindicato”, destaca Stefanoski.

Os professores podem se associar ou sindicalizar os colegas preenchendo a ficha disponível no portal do Sinpro/RS (www.sinprors. org.br) ou a impressa que pode ser obtida na sede estadual do Sindicato (Av. João Pessoa, 919) e nas delegacias sindicais. “O Sindicalizador não deve esquecer de se identificar na parte superior da ficha”, lembra o diretor.

Comentários