EDUCAÇÃO

7º Cepep será realizado em outubro

Publicado em 23 de setembro de 2003

No dia 9 de agosto, foram aprovados em assembléia geral, o regimento, a pauta e os nomes da comissão organizadora do 7º Congresso Estadual dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Cepep), que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro, em Porto Alegre. No congresso serão abordadas questões referentes a conjuntura nacional e questões específicas da educação. Em paralelo ao Congresso serão realizadas a entrega do Prêmio Educação 2003 e o Baile do Preofessor.

A temática do evento centrará em torno de questões relativas a conjunturas nacional, internacional e educacional, ensino privado, organização dos professores, além do balanço e da definição de estratégias do Sinpro/RS para o próximo período. “Numa conjuntura de reformas, nada mais oportuno do que a realização do Cepep para discutir os rumos do sindicato”, declarou o diretor do Sinpro/RS Amarildo Cenci. Ele chama a atenção para a questão dos critérios definidos pelo regimento no que tange à participação dos professores no evento. O 7º Cepep será realizado Hotel Embaixador (Jerônimo Coelho, 354 – Porto Alegre) nos dias 17 e 18 de outubro e terá conferências sobre: Síndrome de Burn Out, Memória e Cognição, Limite e Afetividade, Mercado e Perspectivas para a Educação Superior. Podem participar todos os professores associados ao Sinpro/RS, escolhidos nas escolas ou individualmente inscritos, aposentados eleitos na Apaepers, professores inscritos e convidados. As inscrições dos representantes, titulares e suplentes podem ser realizadas até o dia 10 de outubro, na sede estadual do Sinpro/RS e delegacias regionais, junto aos diretores do Sindicato nas escolas, pelo correio, fax ou e-mail. As teses de discussão poderão ser encaminhadas por qualquer professor associado, individualmente, grupo de professores ou entidade de professores por escola do ensino privado até o dia 25 de setembro, desde que versem sobre o temário do congresso. O Sinpro/RS garantirá aos representantes de cada escola os custos relativos a deslocamento, alimentação e estada. O Cepep culminará com o Baile do Professor, programado para o dia 18, às 23h, no Clube Caixeiros Viajantes (Rua Dona Laura, 646).

PRÊMIO – Na sexta-feira, 17, será realizada também a entrega do Prêmio Educação 2003. Realizado de três em três anos, o Cepep é um dos principais momentos de reflexão dos professores do ensino privado, que, por meio de um debate qualificado, direcionam a política e as ações do Sindicato nas mais variadas áreas.

Comentários