EDUCAÇÃO

Ecarta tem lançamento público

Publicado em 25 de junho de 2004

No dia 24 de maio, o Sinpro/RS fez o lançamento público da Fundação Cultural e Assistencial Ecarta. A cerimônia seguida de coquetel contou com mais de cem convidados. Estiveram presentes ao evento várias autoridades, empresários, professores, jornalistas e artistas.

Na ocasião, foi distribuído aos convidados o quarto número da Revista Textual, que a partir das próximas edições ficará sob responsabilidade da nova entidade.

foto_ecarta

Foto: René Cabrales

Foto: René Cabrales

Na tarde do dia 24, antes do lançamento, foi realizada a segunda reunião do Conselho Curador da Fundação. No encontro, foi eleito o Conselho Fiscal, integrado por Celso Stefanoski, Cláudio Gressler e Antonieta Mariante. A reunião também aprovou o contrato de comodato entre o Sinpro/RS e a Fundação para o desenvolvimento do projeto Casa do Professor, no prédio localizado à esquina da Avenida João Pessoa e Lopo Gonçalves, onde também será a sede da Fundação.

Casa do Professor

Há 11 anos, o Sinpro/RS devolve a parte que lhe cabe do Imposto Sindical aos seus associados. Neste ano não vai ser diferente. No entanto, para concretizar o projeto Casa do Professor, o Sindicato lançou uma campanha convidando os associados a depositar os cheques na conta da Fundação (Banco Banrisul – agência 100 – cc 06.858980.0-5) ou, então, não descontá-los. Os cheques não compensados no prazo de três meses, a partir da sua emissão, terão seus valores revertidos para a Ecarta. “Há uma grande expectativa dos dirigentes do Sinpro/RS e da Fundação com relação a essa campanha. Pode não parecer muito, mas, reunidas, todas essas doações servirão para construir um espaço importante para todos os professores. Acreditamos e apostamos que os sócios do sindicato têm essa mesma compreensão e esperamos uma forte adesão neste sentido”, pondera Marcos Fuhr, presidente da Fundação e diretor do Sinpro/RS. A Fundação também está buscando apoio financeiro das empresas do Estado para a concretização deste projeto.

A Casa do Professor será um espaço destinado à cultura, à educação e à convivência dos profissionais da Educação com capacidade de hospedagem dos professores do interior que vêm a Porto Alegre para cursos de aprimoramento profissional. Serão disponibilizados apartamentos, sala com computadores ligados à internet, salas de curso e biblioteca.

Comentários