Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 083 | Ano 9 | Jul 2004
ENSINO PRIVADO
FUNDAÇÃO ECARTA

foto_casa_ecarta

Foto: René Cabrales

Foto: René Cabrales

Realizada pelo Sinpro/RS, a campanha convida os sócios do Sindicato a doarem o Imposto Sindical para a realização do projeto Casa do Professor. O Sinpro/RS iniciou no final de maio a restituição do Imposto Sindical, descontado dos salários no mês de março. O professor pode optar por depositar o cheque na conta da Fundação (Banco Banrisul – agência 100 – conta-corrente 06.858980.0-5) ou não descontá-lo. Os cheques que não forem compensados no período de três meses terão seus valores revertidos para a Ecarta.

A Casa do Professor deverá ser um referencial dos professores em Porto Alegre, inclusive servindo como apoio de hospedagem para os docentes que que se deslocam do interior para a capital a trabalho ou para aprimoramento profissional.

O Sinpro/RS cedeu para a Fundação Ecarta a casa de número 943, na avenida João Pessoa, para sediar a Fundação e a Casa do Professor, que terá salas com computadores com acesso à internet, biblioteca e salas de cursos.

O presidente da Fundação Ecarta, Marcos Júlio Fuhr, ressalta que, com base nos depósitos e cheques não-descontados, o Sindicato acredita que os professores estão deixando de receber a devolução do Imposto Sindical para contribuir com o projeto Casa do Professor. “A conta da Fundação foi tornada pública pelo Sindicato através dos seus veículos de comunicação com o objetivo de facilitar a colaboração dos professores com essa importante iniciativa”, reforça Fuhr.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS