EDUCAÇÃO

Nova diretoria do sindicato será eleita em setembro

Publicado em 19 de setembro de 2004

O pleito acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro e elegerá a Diretoria Colegiada do Sinpro/RS para o triênio 2004/2007.
Serão colocadas aproximadamente 100 urnas fixas nas maiores escolas do Estado e 50 urnas móveis nas menores e mais retiradas. Uma chapa está concorrendo às eleições.

Poderão votar os professores associados ao Sindicato atéo dia 14 de junho de 2004 e que estejam com as mensalidades quitadas até 30 dias antes das eleições, trabalhando em escolas da base territorial do Sindicato e no gozo dos direitos sociais conferidos no estatuto da entidade. Os professores aposentados têm assegurados os seus direitos de voto.

No final de agosto, o Sinpro/RS enviou por correio as cédulas de votação dos aposentados, dos professores que trabalham em instituições de ensino com apenas um professor associado e dos associados que pagam as mensalidades via bloqueto bancário (não têm desconto em folha); junto foram enviadas cartas-resposta que devem retornar ao Sinpro/RS até o dia 16 de setembro, às 18 horas.

Uma chapa concorre às eleições: Sinpro/RS Mais. “Apesar de haver uma única chapa concorrendo, é importante que todos participem através do voto, pois é ele que vai legitimar o processo e respaldar o trabalho que a direção do Sinpro/RS vem desenvolvendo nos últimos três anos”, garante Cássio Bessa, diretor do Sinpro/RS.

urna

Foto: René Cabrales

Foto: René Cabrales

Este ano, em função da reforma estatutária, estão concorrendo 62 professores para compor a Diretoria. “Diminuiu em um terço o número de candidatos para a atual direção. Aproximadamente um terço são novos candidatos e dois terços concorrem à reeleição”, quantifica o diretor, ressaltando a importância de consolidar um trabalho na entidade sindical. “É positiva a manutenção do trabalho com renovação.”

Os horários para a votação serão nos horários de aulas. A previsão é que aproximadamente 15 mil associados, de Porto Alegre e das 14 regionais, participem da votação.

Comentários