EDUCAÇÃO

Inscrições abertas para a sexta edição do FAQ

Publicado em 15 de dezembro de 2004

O Sinpro/RS lançou a sexta edição do Fundo Rotativo de Apoio à Qualificação Docente (FAQ) – programa que concede financiamento parcial para auxiliar os professores do ensino privado gaúcho no desenvolvimento de seu projeto de pós-graduação. São dez vagas, cinco para doutorados e cinco para mestrados. “Como se trata de um fundo rotativo, a continuidade deste benefício depende da devolução em dia para que outros colegas possam usufruir do programa”, ressalta o diretor Norberto Schwarz.

sorteio_faq

Foto: René Cabrales

Foto: René Cabrales

A partir deste mês, o valor do financiamento parcial é de R$ 294,47. As inscrições para o programa podem ser feitas de 13 de dezembro de 2004 a 31 de março de 2005, através do preenchimento do formulário on-line ou dos formulários disponíveis na sede estadual do Sinpro/RS e nas delegacias regionais. A inscrição somente será concluída mediante a entrega de cópias da CTPS (qualificação e contrato de trabalho) e da declaração da instituição de ensino provando a seleção no Programa de Pós-Graduação. Essas cópias devem ser enviadas para as Regionais ou para a sede estadual do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919), aos cuidados da secretária da direção, e devidamente identificadas como documentos para inscrição no FAQ.

A pré-seleção dos concorrentes será realizada no dia 05 de abril de 2005. Os candidatos que atenderem aos requisitos previstos no Estatuto  do FAQ terão sua ficha  de  inscrição  numerada  por  ordem  de  chegada  à sede estadual do Sindicato. A listagem geral com os nomes dos professores pré-selecionados e respectivo número com o qual concorrerão ao sorteio será publicada no dia 11 de abril de 2005 na sede estadual, nas Regionais e no portal da entidade.

O sorteio das vagas, aberto ao público, será no dia 16 de abril (sábado), às 11 horas, na sede estadual do Sindicato.

Podem concorrer ao auxílio professores sócios do Sinpro/RS há, no mínimo, dois anos consecutivos ou cinco anos alternados, com vínculo empregatício em estabelecimentos de ensino privado no estado e cujos projetos tenham sido aprovados em programas de pós-graduação, reconhecidos pelos órgãos competentes.

Comentários