EDUCAÇÃO

Exposição de arte vai inaugurar a sede

Publicado em 7 de abril de 2005

Após quatro meses de reforma, será inaugurada no final de abril a sede da Fundação Cultural e Assistencial Ecarta. Uma exposição vai marcar a solenidade de abertura da sede, que terá galeria de arte com três ambientes. Além deste espaço, que será coordenado por uma curadoria, haverá salas para cursos, seminários, palestras e estudos. “A inauguração do espaço físico da Fundação Ecarta começa a consolidar o nosso projeto”, diz o presidente da Fundação, Marcos Fuhr. Também está previsto um local destinado a uma cafeteria que será aberta ao público. “A Fundação está buscando um empreendedor interessado na locação”, explica.

A reforma do prédio da Fundação Ecarta preservou a arquitetura da década de 40 da casa de dois andares e 417 metros quadrados construídos, localizada na Avenida João Pessoa, 943, em Porto Alegre. A casa foi adquirida pelo Sinpro/RS em setembro de 2001 e posteriormente cedida à Fundação Ecarta em comodato. A proximidade da sede ao Parque da Redenção é apontada pela diretoria executiva da Fundação como opção de lazer e cultura para os freqüentadores do Brique da Redenção nos finais de semana.

Instituída em 2003 pelo Sinpro/RS, a Fundação Ecarta é uma organização jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como missão a formação de cidadãos competentes, críticos, criativos e solidários, por meio do efetivo exercício da cidadania. A Ecarta está voltada para a promoção e apoio de ações no campo da educação, cultura, recreação e assistência. Uma de suas ações é o gerenciamento do Centro de Aprimoramento do Professor (CAP).

Comentários