EDUCAÇÃO

Abertas inscrições para Encontro Estadual de Educação Infantil

Publicado em 4 de agosto de 2005

Os reflexos das políticas públicas e as práticas pedagógicas na Educação Infantil estarão em debate no VII Encontro Estadual de Educação Infantil, promovido pelo Sinpro/RS, nos dias 23 e 24 de setembro de 2005, no auditório do Colégio Sévigné, em Porto Alegre.

Voltado para profissionais que atuam nessa etapa da Educação Básica e interessados em educação da infância, o encontro propõe uma reflexão acerca das peculiaridades da Educação Infantil, com o tema Construindo uma Educação que garanta a infância. “Essa abordagem reafirma o cuidar e o educar como ações indissociáveis, enquanto fundamenta-se numa concepção de criança como pessoa em processo de desenvolvimento, como sujeito de direitos. O evento também abordará as políticas públicas de atendimento à infância já adotadas e as que deveriam mas não foram implementadas, com desdobramentos e reflexos significativos nas escolas infantis da rede privada”, explica Soraya Franke, diretora do Sinpro/RS.

O primeiro painel será o da pesquisadora da Fundação Carlos Chagas, professora da PUCSP, psicóloga e escritora Fúlvia Rosemberg, que apresentará um balanço da Educação Infantil no país a partir da promulgação da LDBEN. O encerramento ficará por conta do painel “O brinquedo e a brincadeira: uma relação marcada pelas práticas sociais”, ministrado pela doutora em Reformas e Inovações no Processo Educacional pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) e professora da Faced/PUCRS, Maria Inês Corte Vitória. Na tarde do segundo dia, especialistas em Educação Infantil realizarão oficinas pedagógicas.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o VII Encontro Estadual de Educação Infantil podem ser feitas na sede do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919 – Bairro Farroupilha – CEP 90.040-000 – Porto Alegre/RS), telefone (51) 3211.1900, e nas regionais do Sinpro/RS no interior do Estado. Confira a programação completa no site www.sinprors.org.br/encontroestadual.

Comentários