EDUCAÇÃO

Estudo do solo marca início das obras

Publicado em 30 de março de 2006

O Sinpro/RS assinou, no final de janeiro, o contrato com a empresa EngenhoSul, que será a responsável pela construção da Casa do Professor. Como forma de pagamento parcial para a construção, a empresa assumiu a Sede Campestre do Sinpro/RS, em Porto Alegre. A Casa do Professor consiste na criação de uma infra-estrutura de flats (apartamentos privativos) para professores residentes no interior do Estado que vêm a Porto Alegre por razões profissionais diversas, principalmente para aperfeiçoamento acadêmico.

O prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, homologou o parecer do Conselho do Patrimônio Histórico Cultural (Compahc) e autorizou a construção do prédio no terreno anexo à sede da Fundação Ecarta (Rua Lopo Gonçalves, esquina João Pessoa, bairro Cidade Baixa). No início de fevereiro, o solo passou a ser examinado, para o início dos projetos estruturais, assim como as partes elétrica e sanitária do prédio.

A Casa do Professor é uma reivindicação histórica da categoria. Aprovado no Congresso Estadual dos Professores, o projeto será implantado pelo Sinpro/RS. O prazo previsto para a conclusão da obra pela EngenhoSul é de um ano após a liberação do projeto pelo Executivo municipal.

Comentários