EDUCAÇÃO

Último mês para inscrição

Publicado em 30 de março de 2006

O prazo de inscrição para o Fundo Rotativo de Apoio à Qualificação Docente (FAQ) encerra no dia 5 de abril. Para participar, o professor interessado deve preencher o formulário disponível no portal do Sinpro/RS (www.sinprors.org.br/faq) e enviá-lo à sede estadual ou às regionais do Sinpro/RS, juntamente com os seguintes documentos: cópias da CTPS (qualificação e Contrato de Trabalho) e a declaração da instituição de ensino comprovando a seleção no Programa de Pós-Graduação.

Para 2006, o FAQ está oferecendo seis bolsas para doutorado e quatro para mestrado.

Uma pré-seleção deverá ocorrer até o dia 7 de abril. Os candidatos que atenderem às exigências previstas no Estatuto do FAQ terão suas fichas numeradas por ordem de chegada ao Sindicato.

Podem concorrer às bolsas docentes regularmente aprovados em Programa de Pós-Graduação reconhecido pelos órgãos federais competentes; com vínculo de emprego em estabelecimento de ensino privado no Estado no ato de inscrição; sócio do Sinpro/RS há mais de dois anos ininterruptos ou por cinco anos não consecutivos, desde que o tempo de afastamento do quadro de sócios do Sinpro/RS seja o mesmo período em que tenha ficado fora do sistema privado de ensino; estar com pagamento em dia referente à utilização dos serviços contratados pelo Sindicato; e ter sido selecionado pela Comissão de Gerenciamento do Fundo.

Comentários