Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 102 | Ano 11 | Mai 2006
ENSINO PRIVADO
CASA DO PROFESSOR

O início das obras da Casa do Professor será na primeira quinzena de maio, segundo o engenheiro Aquiles Dal Molin, diretor da EngenhoSul, empresa contratada para execução da obra. O prédio será construído anexo à sede da Fundação Ecarta, com hospedagem e espaço de convivência dos professores.

O arquiteto Rogério Dal Molin, autor do projeto, explica que a burocracia da prefeitura foi responsável pelo atraso do início das obras. “O projeto tramitou durante um ano pelos diversos órgãos municipais, como pela Equipe do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Ephac) e pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Comphac), da Secretaria Municipal de Cultura, e pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov)”.

INVESTIMENTO – O diretor do Sinpro/RS, Marcos Fuhr, integrante da comissão de obras, conta que além dos entraves burocráticos, o Sinpro/RS teve negado o pedido de financiamento junto à Caixa Econômica Federal de parte dos custos do prédio, em função da inexistência de uma linha de crédito para sindicatos. “Isso obrigará o Sinpro/RS a buscar em seu orçamento próprio e junto à categoria o restante da verba necessária para a realização da obra, orçada em R$ 1,2 milhão”. A assembléia Geral do dia 13 de maio avaliará proposta para a destinação de parte da restituição do Imposto Sindical para as obras.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS