EDUCAÇÃO

Vencedores serão anunciados em 2 de outubro

Publicado em 23 de setembro de 2006

A edição 2006 do Prêmio Educação RS recebeu um número recorde de indicações antes mesmo do encerramento do prazo, 9 de setembro. Até o final de agosto, a comissão organizadora da premiação havia recebido mais de 200 indicações. Os três vencedores (um projeto, uma instituição e um profissional) serão anunciados pela comissão julgadora, especialmente formada para esta edição, no dia 2 de outubro. A premiação será entregue no dia 11 de outubro, em Porto Alegre.

Avaliarão as indicações os diretores do Sinpro/RS Ivo Lamar de Souza Mota, da Regional Rio Grande, e Fátima Rodrigues Ali, de Porto Alegre; os jornalistas Marcelo Gonzatto, repórter de Porto Alegre do jornal Zero Hora, e Esio Marchisio Júnior, editor-chefe do jornal ABC Domingo, de Novo Hamburgo; a professora Rozane Maria Dalsasso, representante do Ministério da Cultura, Região Sul; Mauren de Leon, coordenadora do Programa Escola da Fundação Iberê Camargo, de Porto Alegre; o professor Larry Antônio Wizniewsky, professor da Unijuí/Santa Rosa; o professor José Carlos Köche, sub-reitor da UCS/Bento Gonçalves; e o professor Bartolo Perez, diretor da Associação dos Professores Aposentados do Ensino Privado do RS (Apaepers).

“A divulgação e estímulo a realizações na área da Educação adquire um papel cada vez mais importante, tendo em vista a crescente demanda da sociedade por mudanças”, observa Cecília Farias, Diretora do Sinpro/RS. “O diferencial do Prêmio Educação RS está no efetivo envolvimento de um número significativo de representantes de várias áreas da comunidade, como do movimento social, da iniciativa privada e de órgãos estatais.”

Informações no site www.sinprors.org.br/premio.

Comentários