EDUCAÇÃO

Sindicato lança campanha 2007

Publicado em 21 de março de 2007

A meta é somar 1.800 novos sócios ao Sindicato até o final da campanha, em 15 de outubro, Dia do Professor. “Com as campanhas de sindicalização anuais, a direção do Sinpro/RS se autodesafia a construir um sindicato forte, com efetiva representatividade junto aos professores”, expressa Celso Stefanoski, diretor da entidade. Até o fechamento desta edição, o quadro social do Sinpro/RS contava com 16.469 professores, da Educação Infantil à Educação Superior – mais de 55% da categoria sindicalizada.

“Este é um ano significativo para o Sinpro/RS, de grande densidade política”, destaca Sani Cardon, diretor do Sindicato. Ele cita a realização de seis aulas inaugurais em março, em várias regiões do Estado; o 8º Congresso dos Professores do Ensino Privado (Cepep), o lançamento do selo comemorativo dos 70 anos da entidade e a inauguração da Casa do Professor em maio; as eleições para a direção que ficará à frente do Sinpro/RS no próximo triênio, somadas às campanhas salarial e de sindicalização, Prêmio Educação RS e demais ações permanente do Sindicato. “Avaliando o momento histórico, entendemos que é fundamental ter a adesão formal ao Sindicato, via sindicalização, de forma a garantir uma instituição forte”, expõe.

A campanha foi lançada no início de março e chama a atenção para a função política do Sindicato, como as negociações coletivas, a manutenção dos empregos e a defesa da qualidade no ensino privado, assim como para os inúmeros benefícios do associado: descontos especiais em estabelecimentos comerciais, shows, teatros, cursos, planos de saúde, entre outros.

Comentários