EDUCAÇÃO

Associação dos Professores Aposentados em Estabelecimentos de Ensino de Pessoa Jurídica de Direito Privado do Rio Grande do Sul

Publicado em 17 de julho de 2007

Publicamos a seguir a Resolução do 8º Cepep que não constou do
Encarte Especial veiculado na edição de maio do Extra Classe:

A Apaepers nasceu de uma preocupação da Direção do Sinpro/RS em proporcionar aos professores aposentados uma associação que atendesse às necessidades específicas da condição de aposentado.

Um grupo de professores aposentados, que também estava preocupado com a possibilidade de se organizar em uma associação, iniciou uma série de encontros com os diretores do Sinpro/RS durante algumas semanas.

No momento em que a idéia foi definida, após várias reuniões, marcou-se a data de fundação da Apaepers, o dia 29 de março de 1993.

Como o número de aposentados vem crescendo significativamente no Brasil, a Apaepers sentiu a necessidade de mobilizar os professores aposentados desenvolvendo atividades socioculturais, de lazer e turismo, para que cada um continue exercitando a cidadania, a saúde e o bem-estar.

Após a aprovação, no Congresso Brasileiro, do Estatuto do Idoso, a Apaepers, neste Cepep, destaca a sua autonomia e solicita ao Sinpro/RS apoio na divulgação e na infra-estrutura, bem como a disponibilização de aporte financeiro na previsão orçamentária do Sindicato para a realização de projetos propostos pela Associação.

– Aprovação da homenagem ao professor Bartolo Perez e à direção da Apaepers.

– Inclusão, na programação, por ocasião das comemorações dos 70 anos do Sindicato da entidade e do professor.

– Indicação de que a Apaepers seja incluída na Federação Nacional dos Aposentados.

Comentários