EDUCAÇÃO

Indicações até o dia 17 de setembro

Publicado em 16 de setembro de 2007

Interessados em indicar um profissional, uma instituição ou um projeto para concorrer ao Prêmio Educação RS, edição 2007, podem fazê-lo até o próximo dia 17 de setembro, pelo site do Sinpro/RS (www.sinprors.org.br/premio), instituidor da premiação. O Prêmio Educação RS chega, neste ano, a sua 10ª edição, destacando agentes do meio educacional do Rio Grande do Sul, que trabalham pela qualidade da educação no estado. Até o fechamento desta edição, o Sinpro/RS já tinha recebido 37 indicações.

A premiação conta também com uma comissão indicadora composta por mais de 400 representantes de instituições de ensino, poder público e organizações não-governamentais, sindicatos e profissionais ligados à área da Educação de todo o estado. “A comunidade gaúcha está convidada a participar das indicações”, observa a professora Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS.

Já foram premiados 12 projetos, dez instituições e 11 profissionais de todo o estado deste o lançamento do Prêmio Educação RS, em 1998. Dentre os critérios avaliados estão: o compromisso com a educação de qualidade; o desenvolvimento da cidadania; a democratização da sociedade e o acesso da população ao conhecimento e à educação; a relação das propostas educacionais com a comunidade.

A cada edição, o Sinpro/RS compõe uma Comissão Julgadora para escolher os três agraciados. Para 2007, a comissão será formada em 19 de setembro, tendo como prazo para apresentar os vencedores o dia 10 de outubro. O troféu Pena Libertária será entregue no dia 19 de outubro, às 19h, em cerimônia realizada no auditório do Sindicato em Porto Alegre.

Comentários