EDUCAÇÃO

Crescem índices de ocupação

Publicado em 14 de dezembro de 2007

A Casa do Professor teve, no mês de novembro, 307 Unidades Habitacionais (UHs) ocupadas, o que representa mais de 513 hóspedes no período. Esse foi o maior índice de ocupação desde a inauguração, em maio. “Os números são muito positivos e revelam que, aos poucos, os professores estão conhecendo e divulgando a qualidade dos serviços da Casa do Professor. É claro que, como toda novidade, o empreendimento também precisa de tempo para a sua plena consolidação”, pondera Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS.

Localizada em um ponto estratégico próximo ao Parque da Redenção, com acessos a todas as regiões de Porto Alegre, a Casa do Professor também é uma alternativa para dependentes de associados do Sinpro/RS do interior do estado que precisam permanecer na capital para prestar os exames vestibulares, o que garantirá em dezembro e janeiro a continuidade do ritmo de crescimento em sua ocupação. A administração da Casa orienta que as reservas devem ser feitas com no mínimo 20 dias de antecedência.

O Sinpro/RS manterá neste período a promoção de gratuidade da terceira diária para hospedagens de dois dias ou mais com check in entre domingo e terça-feira. Essa promoção concedeu até agora 12 diárias de cortesia e objetiva uma ocupação mais uniforme durante a semana.

De junho a novembro, foram recebidos mais de 1,6 mil hóspedes. A Casa do Professor tem sido a opção de professores que vêm a Porto Alegre para realizar cursos, tratamento de saúde, visitar familiares ou a lazer, entre outras atividades. Segundo a administração, as cidades que mais demandam hospedagens são Santo Ângelo (25%), Passo Fundo (18%), Pelotas (10%), Santa Cruz (9%) Santa Maria (8%), Uruguaiana e Erechim (7%).

Predominou a opção pela permanência de um dia, com 60% dos hóspedes; 22% utilizaram a Casa por dois dias; e 5% optaram pela hospedagem de três dias ou mais. Do total de reservas, 46% foram de ocupação single, 41% double e 13% triple. A maior concentração de reservas ocorre nas sextas-feiras (26%) e aos sábados (21%). Confira mais informações, localização e fotos da Casa do Professor na internet, no site www.sinprors.org.br/casadoprofessor.

Comentários