Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 120 | Ano 12 | Dez 2007
ENSINO PRIVADO
SINDICATO

A construção do sistema nacional de educação e a articulação do regime de colaboração entre governos foram os principais temas em debate na Conferência Estadual da Educação Básica do RS, realizada de 5 a 7 deste mês em Canoas, com a participação de educadores, entidades ligadas à Educação e gestores do setor. O Sinpro/RS integrou os debates com uma delegação composta por diretores e associados, reafirmando a importância do debate sobre a Educação no Estado.

O encontro, realizado nas dependências da Universidade Luterana, antecede a 1ª Conferência Nacional de Educação Básica (Coneb) a ser realizada pelo Ministério da Educação em abril de 2008. De acordo com as diretrizes da Coneb, a ampla participação nas conferências estaduais é prerrogativa para que a Conferência Nacional transcorra com uma dinâmica político-pedagógica capaz de contribuir para a rediscussão das políticas educacionais, programas e ações governamentais com o objetivo de consolidar a educação como direito social, favorecendo a democratização da gestão, o acesso e a garantia da permanência de crianças, jovens e adultos nas instituições de ensino brasileiras e o respeito à diversidade.

“Nesses encontros é extremamente importante a participação do Sinpro/RS para garantir que o debate inclua as expectativas dos professores do ensino privado. As condições de trabalho, a formação pedagógica e as especificidades dos níveis e modalidades de ensino têm sido pauta constante no cotidiano do Sindicato”, ressalta Cecília Farias, da Direção Colegiada do Sinpro/RS.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS