Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 124 | Ano 13 | Jun 2008
ENSINO PRIVADO
CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO

A Campanha de Sindicalização 2008 do Sinpro/RS somou 875 novos sócios até o final do mês de maio. O número demonstra o crescente interesse da categoria na defesa dos direitos e nos serviços de qualidade oferecidos pelo Sinpro/RS. A professora Lucia Rottava, da Uergs, relata que sempre fez questão de ser sindicalizada e aderiu à Campanha de Sindicalização depois de uma mudança na sua vida profissional.

“O Sinpro/RS nos fortalece enquanto categoria na defesa dos direitos dos professores e representa a certeza de acesso a vantagens e serviços de qualidade, participação em eventos, veículos e ferramentas de comunicação com agilidade, planos de saúde e espaço para o debate”. Jane Marlei Boeira, professora-adjunta da Uergs, relata que aproveitou a Campanha para retornar ao Sinpro/RS depois de um tempo de afastamento. “Voltei, pois ser associada do Sinpro/RS é uma maneira de ficar por dentro de tudo que envolve a categoria e, no meu caso, acompanhar a consolidação das idéias em relação à Uergs”, destaca. Além dos professores do ensino privado, o Sinpro/RS representa os docentes das fundações públicas de direito privado como a Uergs e a Fundação Liberato.

A campanha deste ano ressalta também a Responsabilidade Sindical do professor, que ao pensar coletivamente fortalece toda a categoria. “Os projetos do Sindicato estão diretamente ligados com a possibilidade do aumento do número de sócios, pois desta forma, contemplamos uma previsão dos nossos recursos que retornam para o professor associado através de eventos, serviços e uma credibilidade maior nas nossas lutas”, destaca Sani Cardon, diretor do Sinpro/RS.

O Sinpro/RS tem atualmente cerca de 18 mil associados, quase 60% da categoria no estado. Mais informações na internet, no sitewww.sinprors.org.br/sindicalizacao2008.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS