EDUCAÇÃO

SINPRORS Previdência: começam as adesões

Publicado em 24 de julho de 2008

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul – Sinpro/RS, lançou no dia 10 de junho o SINPRORS Previdência, plano de previdência complementar especialmente desenvolvido para os professores da rede privada. As primeiras dez adesões ao SINPRORS Previdência foram feitas durante o evento, por professores associados e diretores do Sindicato. Instituído pelo Sinpro/RS, o plano conta com a Fundação CEEE como gestora e Mongeral Seguros como parceira estratégica. Estão programadas apresentações do plano nas 13 Regionais do Sindicato no interior do estado, a partir da segunda quinzena de julho.

José Marcos Müller Del Fabbro, presidente da Fundação CEEE, saudou o Sinpro/RS como novo instituidor e destacou a solidez e tradição da sua entidade na administração de planos de benefícios previdenciários. O diretor comercial da Mongeral Seguros e Previdência, Osmar Nazarini, destacou como principais diferenciais do SINPRORS Previdência o fato da gestora ser a Fundação CEEE. “Somos o maior fundo de pensão do estado, detentora da maior rentabilidade”. Ele salientou que, além das demais vantagens do SINPRORS Previdência, a taxa de administração está abaixo dos valores praticados pelo mercado e o atendimento é feito por consultores que atuarão exclusivamente junto aos professores da rede privada associados ao Sinpro/RS.

Amarildo Cenci, da Direção Colegiada do Sinpro/RS, reforçou que, dentro do conceito Sindicato Cidadão, o novo serviço representa a afirmação do protagonismo da entidade em negociar e oferecer aos seus associados um serviço melhor, com custo menor. “O objetivo é proporcionar um serviço que contribua para uma melhor qualidade de vida dos professores, tanto no presente, quanto num planejamento para o futuro”, lembrou.

REGULAMENTAÇÃO – O Plano foi autorizado e aprovado pela Secretaria de Previdência Complementar (SPC), órgão vinculado ao Ministério da Previdência Social, em nota publicada no Diário Oficial da União, no dia 9 de junho, portaria número 2.287. Todos os professores associados do Sinpro/RS podem aderir ao SINPRORS Previdência. O Plano oferece aposentadoria com renda mensal de acordo com o capital acumulado pelas contribuições efetuadas e capitalização; pecúlios em caso de invalidez e falecimento, entre outros benefícios.

Comentários