EDUCAÇÃO

Sobrecarga de trabalho em xeque

Publicado em 24 de agosto de 2008

O Sinpro/RS está veiculando nas rádios desde o início de julho uma nova campanha publicitária institucional. Os comerciais estão distribuídos na programação das rádios Gaúcha, Itapema FM e Band News. Versões para a web podem ser conferidas no site do Sindicato (www.sinprors.org.br/midia) e peças gráficas vêm sendo veiculadas no jornal Extra Classe. A partir de outubro, anúncios para TV também irão ao ar na RBSTV durante o programa Bom dia Rio Grande. A campanha destaca o quadro – que tem se agravado na rede privada de ensino – de aumento de volume de trabalho não-remunerado dos professores, imposto pelas instituições, e a precarização da qualidade da Educação decorrente desse fenômeno. “Atualmente, quem ensina a pensar não tem tempo para pensar”, diz o trecho de uma das peças. Concebido pela agência de publicidade D3 Comunicação com base na política do Sindicato, cada comercial indaga de uma forma diferente sobre uma pergunta básica: “Quem ganha com a sobrecarga de trabalho dos professores”? A resposta a essa pergunta é o próprio slogan: ”Isso só é bom para quem quer economizar em qualidade de ensino”.

Comentários