Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 132 | Ano 14 | Abr 2009
ENSINO PRIVADO
SALÁRIOS

Os professores do Centro Universitário Metodista, Colégio Americano, de Porto Alegre, União, de Uruguaiana, Centenário e Fames, de Santa Maria vêm enfrentando, desde meados de 2008, continuados atrasos no pagamento dos salários. A situação se agravou no período do recesso dos alunos, quando os vencimentos de férias e de janeiro só foram integralizados no final de fevereiro e início de março.

Os atrasos ocorridos no recesso letivo causaram grandes transtornos aos docentes e contrariedade à direção do Sindicato, visto que não foi este o indicativo fornecido em reunião realizada com a Reitoria no início dezembro de 2008, quando representantes da instituição passaram uma ideia otimista sobre o pagamento destes vencimentos.

“Os recentes acontecimentos representam a continuidade de um quadro de dificuldades na relação contratual com os professores, decorrentes de um processo de expansão acelerado da instituição na ultima década”, analisa Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. O dirigente destacou, no entanto, a presteza da instituição no pagamento das multas pelos atrasos de salários, conforme estabelece a Convenção Coletiva.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS