EDUCAÇÃO

Casa do Professor completou dois anos

Publicado em 16 de julho de 2009

A Casa do Professor completou no mês de junho dois anos de funcionamento em Porto Alegre, atendendo mais de 13 mil professores de todo o estado que vem à capital para estudos, trabalho, lazer e saúde. A média de ocupação desde a abertura foi de 61%, í ndice considerado excelente pela administração da Casa, se comparado a hotéis da mesma categoria. A Casa foi uma decisão aprovada no Congresso Estadual dos professores do Ensino Privado do RS e se consolidou como opção de hospedagem para os professores associados ao Sinpro/RS e seus dependentes, inclusive no período de férias para turismo, concursos, vestibular e compras.

“Percebemos que os usuários manifestam entusiasmo pelo serviço oferecido. A intensa ocupação da Casa confirma a decisão acertada do Sindicato na criação deste importante patrimônio aos docentes gaúchos”, afirma Marcos Fuhr, da direção colegiada. Para um futuro próximo, o dirigente ressalta que gostaria de avançar para uma maior integração da Fundação Ecarta com os hóspedes,, que podem aproveitar a estada na capital para participar das atividades culturais da instituição.

INFRAESTRUTURA
– Ao longo destes dois anos, foram estruturadas 24 unidades habitacionais equipadas com TV, micro-ondas, geladeira, condicionador de ar e todo o conforto para garantir uma boa estada na capital. Também foi montada uma sala de internet com rede sem fio (wireless).

CONSELHO DE USUÁRIOS
– Por iniciativa da direção colegiada do Sinpro/RS, a Casa possui um Conselho de usuários que se reúne semestralmente para avaliar a qualidade do serviço prestado e apresentar sugestões de melhorias. Os atuais integrantes do Conselho foram eleitos na Assembleia no dia 25 de outubro de 2008.

Comentários