EDUCAÇÃO

Sindicato antecipa pauta de saúde para a CCT 2010

Publicado em 13 de setembro de 2009

Em setembro, o Sinpro/RS encaminha ao Sinepe/RS uma pauta antecipada de reivindicações relacionada às condições de trabalho para a preservação da saúde do professor, com vistas a uma negociação antecipada para 2010.

Na pauta consta: limitação de número de alunos por turma (presenciais e por EAD); sonorização das salas de aula; oficinas de prevenção a doenças profissionais; duas semanas de indisponibilidade dos professores no mês de julho; calendário letivo de 2010 que contemple feriadões e indisponibilidades nos recessos letivos; destinação de 20% da carga horária para atividades extraclasse e obrigatoriedade e mais frequência dos exames periódicos de saúde para os professores.

“A compreensão do Sindicato é de que a pauta de saúde precisa de uma atenção maior para que possa ser contemplada na próxima negociação dentro de um planejamento financeiro para as instituições”, explica Sani Cardon, da Direção Colegiada.

A pauta foi aprovada em assembleia geral realizada no dia 22 de agosto após evento que discutiu o tema.

MINISTÉRIO PÚBLICO – O Sinpro/RS também encaminhará solicitação de uma audiência pública no Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre as condições de trabalho e saúde dos professores no ensino privado gaúcho.

Comentários